Home / DÚVIDAS / A SUMUP É BOA E CONFIÁVEL? VEJA AQUI SE VALE A PENA

A SUMUP É BOA E CONFIÁVEL? VEJA AQUI SE VALE A PENA

Quando falamos em empresas, muitas pessoas ficam com um pé atrás por conta de todo o histórico ruim que muitas tem em suas vidas. Superando todas as barreiras do “péssimo atendimento”, a SumUp, que começou na Alemanha e se espalhou por outros países, surge com ótimas opiniões de seus clientes, que também ficaram surpresos com a prestação de serviços realmente boa.

Sobre a SumUp

A empresa foi fundada em 2012, em Berlim e já fazia sucesso na Europa antes de vir para o Brasil. O objetivo fica claro: a praticidade. Eles querem mostrar ao mundo que usar cartão de crédito ou débito pode ser, em muitos casos, mais rápido e simples do que utilizar o dinheiro. Mais do que isso: querem ajudar o pequeno empreendedor a crescer e se tornar um gigante como muitos dos que vemos por aí.

      A valorização da praticidade e da modernidade pode ser vista principalmente nos designs de seus produtos, que são minimalistas e esteticamente limpos. Além de, é claro, únicos, como a empresa gosta de ser. Ela é uma das poucas no setor que se preocupou em criar um sistema com tecnologia ponta-a-ponta, completo para seus clientes e exclusivo.

A fintech SumUp também se preocupa com a segurança das informações de seus clientes, por isso tem um conjunto de regras a serem seguidas para a boa convivência com seus parceiros. Além disso, ela fiscaliza cada venda e cada um de seus clientes, para garantir que não estejam envolvidos com práticas fraudulentas.

Também existe preocupação com o atendimento, que é visto como o melhor entre a concorrência. Isso porque a SumUp acredita que cada cliente precise de uma solução única e personalizada. Eles não se preocupam em responder ao máximo possível de reclamações, embora o façam, mas sim com a qualidade da resolução dos problemas. Isso a difere ainda mais das outras empresas, mesmo as que não atuam no mesmo setor.

Taxas

Outro fator que torna a SumUp um destaque entre a concorrência é o valor das taxas que cobram para transações no cartão de crédito, débito ou parcelado. Isso é um diferencial, porque significa mais dinheiro no bolso do dono do leitor no fim de cada mês e maior satisfação para todos. Além disso, o dinheiro é recebido em 1 dia útil, diretamente na conta corrente ou poupança ou pelo cartão pré-pago oferecido gratuitamente pela marca, que não possui taxas ou anuidades.

Essas são as taxas cobradas pela fintech para a realização das transações:

  • Cartão de débito: 2,3% – recebimento em 01 dia.
  • Cartão de crédito:
    • À vista:
      • 4,6% – recebimento em 01 dia.
      • 3,1% – recebimento em 30 dias.
    • Parcelado:
      • Plano Acelerado (pagando mais, você recebe mais rápido): 4,6% + 1,5% (por parcela) para recebimento em 01 dia.
      • Plano Econômico (pagando menos, você recebe com maior demora): 3,9% para recebimento a cada 30 dias.

Segurança da empresa

      A SumUp também se importa com a segurança dos seus clientes e das pessoas que compraram por meio das máquinas que carregam seu nome. Por conta disso, ela pede o envio por e-mail de alguns documentos do comprador, para garantir a autenticidade das informações dadas e deixa claras as suas próprias regras para o uso de suas maquininhas, como a proibição do repasse da mesma sem contato prévio com a marca ou a venda dos seguintes itens:

  • Negócios futuros.
  • Apostas ou jogos de azar.
  • Armas/ drogas.
  • Carros ou motos.
  • Ingressos de eventos futuros.
  • Passagens aéreas, pacotes de viagens ou cruzeiros (salvo se o usuário estiver cadastrado na modalidade de pessoa jurídica).
  • Selos, moedas e cédulas.
  • Serviços relacionados a cobrança de dívidas.
  • Produtos comercializados ou serviços prestados por caridades não certificadas.
  • Produtos ou serviços relacionados a marketing em níveis.
  • Produtos ou serviços bancários, financeiros, monetários ou relacionados a investimentos.
  • Produtos ou serviços relacionados a propostas de negócios/estratégias.
  • Produtos ou serviços relacionados a medicamentos ou farmácias online.
  • Serviços de telemarketing terceirizado.

A marca também oferece vantagens como as taxas reduzidas a 1% durante os três primeiros meses de uso, o frete grátis e o teste de trinta dias para que o cliente decida se realmente quer comprar a maquininha, os dez anos de garantia, o cartão pré-pago e a ausência de mensalidade ou anuidade. Você pode ler mais sobre tudo isso aqui no site mesmo!

“Então a SumUp é boa?”

Comprar um leitor de cartão não é como, por exemplo, comprar um vaso ou flores. Está mais ligado à fechar uma parceria com uma empresa confiável para ajudar seu negócio a crescer e se expandir. Assim, você não está adquirindo um bem qualquer, mas um serviço que durará durante os próximos anos! Essa é a importância principal em conhecer melhor a empresa com a qual fechará negócio.

Então a resposta para essa pergunta, colocando na balança todas as suas vantagens, ideais e atendimento, é sim. A SumUp é uma empresa ótima e é uma parceria que realmente beneficia a ambos os lados.

Agora que você conheceu melhor a empresa e está ciente das características de cada uma das maquininhas (caso não conheça os leitores SumUp Top e Super, você pode ler mais sobre aqui no site), está mais preparado para realizar o grande passo que é a compra da sua própria máquina SumUp! Se essa ideia te interessa, clique em algum dos botões “fazer o pedido” espalhados pelos posts do blog ou procure um representante na aba “representantes”!

Veja Também

BENEFÍCIOS E VANTAGENS SUMUP MAQUININHAS DE CARTÃO

Fundada em 2012, a empresa alemã SumUp está conseguindo seu espaço no mercado internacional por ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *